Notícias

Novo filme de Marcelo Gomes é selecionado para o Festival Internacional de Munique

Publicado em 09/06/22 às 10h28

 
Paloma, novo longa de Marcelo Gomes, fará sua estreia mundial no Festival Internacional de Munique, que acontece entre 23 de junho e 02 de julho. O longa traz como protagonista uma agricultora transexual que sonha em realizar um casamento na igreja com vestido de noiva. Com produção assinada pela brasileira Carnval Filmes e a portuguesa Ukbar Filmes, o longa estreará em circuito nacional ainda esse ano.
 
A persomagem-título é interpretada por Kika Sena, e o roteiro assinado por Gomes, Armando Praça e Gustavo Campos. O filme foi rodado no final de 2018, na cidade do Crato (sertão do Cariri, Ceará) e na Ilha de Itamaracá (Pernambuco).
 
Gomes tem em seu currículo filmes premiados como Cinema, Aspirinas e Urubus, O céu de Sueli, Joaquim e o documentário Estou me guardando para quando o carnaval chegar. Sena é arte-educadora, diretora teatral, atriz, poeta e performer, que faz sua estreia no cinema com Paloma.
 
Em sua equipe artística, Paloma conta Pierre de Kerchove (“Eu quero voltar sozinho, “Joaquim”), na direção de fotografia; Rita M. Pestana (“Fortaleza Hotel”) assina a montagem; e a direção de arte é de Marcos Pedroso (“Cinema, Aspirinas e Urubus, “Madame Satã”). O casting foi feito por Maria Clara Escobar. E preparação de elenco por Silvia Lourenço. A produção do filme é de João Vieira Jr. e Nara Aragão.

Outras notícias