Longa de estreia da diretora Flávia Neves, o longa Fogaréu acaba de ser confirmado na seção Panorama do próximo Festival de Berlim, que começa no dia 10 de fevereiro.
Bárbara Colen (de Bacurau) e Eucir Souza são os protagonistas desta história de fundo autobiográfico, na cidade de Goiás. Fernanda (Bárbara) volta para a casa de seu abastado tio, após a morte de sua mãe adotiva, a fim de investigar a dolorosa verdade sobre sua origem.
Flávia Neves estudou Cinema e Literatura na Universidade Federal Fluminense, e Roteiro e Técnica Meisner na EICTV -- Escuela Internacional de Cine e TV, em Cuba.
Aos 16 anos, dirigiu seu primeiro curta-metragem, Liberdade, exibido no FICA -- Festival Internacional de Cinema Ambiental. Atuou também como assistente de direção e produtora em curtas-metragens e documentários para cinema e TV, antes e durante o curso universitário.
Em 2019, dirigiu e roteirizou a série Amanajé, o mensageiro do Futuro, exibida na TV CULTURA. Fogaréu é seu primeiro longa-metragem de ficção. Atualmente, Flávia desenvolve o seu segundo longa, Tempo do poder, com o apoio do Ibermedia. Com esse projeto, participou da residência na Cité Internationale des Arts, em Paris, com bolsa concedida pelo Institut Français e pelo Projeto Paradiso.