Notícias

Festival gratuito para público infantil destaca cinematografia de diversos países

Publicado em 12/01/22 às 17h21

 
Com o intuito de levar ao público infantil produções cinematográficas fora dos países hegemônicos, o festival Um Giro Pelo Mundo - Navegando Pelo Cinema Infantil acontece a partir de hoje (13/1) no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo, até o próximo dia 25. As sessões são gratuitas, e os ingressos devem ser reservados pelo app ou site do Eventim.
 
Ao todo, serão apresentados 44 filmes, entre longas e curtas, animações e live actions, com sessões gratuitas, trazendo obras de países como Gana, Índia, Canadá, Alemanha, entre outros. O Brasil também participa com 3 filmes.
 
Além de filmes, Um Giro Pelo Mundo - Navegando Pelo Cinema Infantil trará atividades criativas e culturais que permitirão uma maior troca, descoberta e interatividade por parte do púbico – em especial as crianças – sobre as diferentes culturas e sociedades ao redor do mundo. A ideia é mostrar que a “diferença cultural” é uma grande riqueza a ser respeitada e valorizada, pois pertencemos a um mesmo planeta e estamos todos conectados.
 
Para mais informações sobre os filmes e atividades, além da programação completa, acesse

 

https://ccbb.com.br/sao-paulo/programacao/um-giro-pelo-mundo-navegando-no-cinema-infantil/

Outras notícias