Notícias

My French Film Festival acontece a partir da sexta (14) em várias plataformas

Publicado em 12/01/22 às 12h33

 
Durante um mês, de 14 de janeiro a 14 de fevereiro, acontece no mundo todo o My French Film Festival que em sua 12a edição estará disponível, no Brasil, nas plataformas Petra Belas Artes à La Carte e Filmicca de forma gratuita para assinantes e não assinantes. Na plataforma Reserva Imovision, o festival é exclusivo para os assinantes. O foco do evento são os novos talentos da produção francófona.
 
Alguns filmes trazem no elenco atrizes já conhecidas do público cinéfilo: Laetitia Casta e Clémence Poésy são as protagonistas de O Meio do Horizonte, de Delphine Lehericey; Laetitia Dosch e Sarah Forestier estão em Playlist, primeiro longa de Nine Antico; Noémie Lovovsky está em Teddy, comédia fantástica de Ludovic e Zoran Boukherma; e Alba Rohrwacher é a atriz principal de O céu de Alice (na imagem acima), longa de estreia da diretora Chloé Mazlo.
 
A seleção também inclui curtas, alguns premiados, como Omnibus, vencedor do Oscar 1993 de Melhor Curta (Live Action), de Sam Karmann; Horacio, animação que concorreu ao prêmio de Melhor Curta nos festivais de animação de Annecy e de Palm Springs;  Lua, de Zoé Pelchat-Ouellet, vencedor de sete prêmios internacionais, incluindo o Prêmio da Crítica e o Grande Prêmio do Júri no Amarcort Film Festival; Dustin, de Naïla Guiguet, indicado ao prêmio de Melhor Curta LGBTQ+ no Festival de Palm Springs, e selecionado para os festivais de San Sebastián e Toronto; e o misto de comédia e horror Os Demônios de Dorothy, de Alexis Langlois, vencedor de dois prêmios no Festival de Locarno. Para o público infantil, haverá a sessão Kids Corner, com quatro curtas de animação selecionados especialmente para os cinéfilos mirins.
 
A plataforma Mubi também exibirá, apenas para assinantes, 4 longas do Festival: O Céu de Alice (a partir de 20/01); Um País que sabe se comportar (a partir de 24/01); Playlist (a partir de 01/02); e Teddy (a partir de 02/02).
 
Para mais informações sobre os filmes, acesse: https://www.myfrenchfilmfestival.com/pt/

Petra Belas Artes à la carte: https://www.belasartesalacarte.com.br/
Mubi: https://mubi.com/pt/showing


Outras notícias