Único brasileiro na lista de longas de animação elegíveis ao Oscar, Bob Cuspe – Nós não gostamos de gente, de Cesar Cabral, está promovendo uma campanha de arrecadação para divulgar o filme nos EUA e assim tentar uma vaga na premiação. O filme já foi premiado nos Festivais de Annecy e Ottawa, os principais do gênero. Quem quiser contribuir, o endereço é
Com o mote “Leve um Punk para o Oscar”, a ideia é conseguir dinheiro para promover uma campanha conscientizando os votantes da Academia da importância de assistir ao filme e não apenas às grandes produções hollywoodianas. O longa já conta com o apoio da distribuidora americana e parceiros no país mas ainda precisa de mais verbas para fazer uma campanha pré-Oscar que seja efetiva.
Sem poder contar com a ajuda do governo federal, os produtores de Bob Cuspe nós não gostamos de gente viram-se obrigados a fazer essa campanha, contando com o apoio do público brasileiro para levar o cinema nacional para o mundo. As recompensas para quem participar vão desde cartazes autografados, itens colecionáveis até um dos bonecos de Bob Cuspe usado no filme.