Notícias

Mix Brasil anuncia premiações e CineSesc reexibirá alguns títulos na terça e quarta

Publicado em 22/11/21 às 16h00

O 29º Festival Mix Brasil de Cultura de Diversidade, que aconteceu de 10 e 21 de novembro, anunciou seus vencedores neste domingo (21) numa cerimônia no MIS (Museu Imagem e do Som) seguida de um show da cantora Raquel, uma das fundadoras da banda As Bahias.
 
O Coelho de ouro de melhor longa-metragem brasileiro eleito pelo júri foi para Deserto Particular, de Aly Muritiba, indicado para representar o Brasil no próximo Oscar filme também recebeu o prêmio de interpretação pela atuação de Pedro Fasanaro.  Entre os curtas-metragens Manaus Hot City  de Rafael Ramos, foi o premiado com o Coelho de ouro.
 
Já o público premiou com Coelho de Prata Máquina do Desejo, de Joaquim Castro e Lucas Weglinski, como melhor longa nacional e Benedetta, de Paul Verhoeven, como o melhor longa internacionais. Já os curtas premiados pelo júri foram o nacional Dois Garotos que se Afastaram demais do Sol, de Lucelia Sergio e Cibele Appe, e o internacional Na Natureza, de Marcel Barelli.
 
O Prêmio Dramática de melhor peça de teatro eleito pelo júri foi para Ele, de Oliver Olívia, e o eleito pelo público foi O Silêncio Anuncia o Grito ou Vox Bixa,  de Marco Antonio Oliveira. Já o Prêmio Mix Literário ficou para Mostrans, de Lino Arruda.
 
Para o público que ainda não assistiu aos filmes premiados deste ano, o CineSesc exibirá alguns títulos vencedores amanhã (23/11) e quarta (24/11) com entrada gratuita. Confira a programação no site do cinema.

Outras notícias