Notícias

Mostra de Cinema Chinês começa online e gratuita em novembro

Publicado em 27/10/21 às 18h46

                
 
"Balão", de Pema Tseden, recebeu mais de 22 prêmios internacionais
 
Com a curadoria de Wang Yao, abre-se na próxima segunda (1/11) e vai até o dia 20/11, de forma online a gratuita, a 6ª edição da Mostra de Cinema Chinês de São Paulo, organizada pelo Instituto Confúcio na Unesp. Ela está de volta, depois de um hiato de quase dois anos, e abre com o filme Tudo ou Nada, do premiado diretor Zhou Hao, que será exibido pela primeira vez fora da China. Indicado ao Melhor Documentário no FIRST International Film Festival (2021), o filme retrata a vida de duas pessoas de meia-idade que sofrem de transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) e registra sua busca por redenção. 
 
A programação ainda reúne os filmes mais recentes de diretores consagrados, como o  belíssimo drama tibetano Balão, de Pema Tseden, que recebeu mais de 22 prêmios internacionais, entre eles, um especial em Veneza; Aves Suburbanas, de Qiu Sheng, indicado a Melhor Filme de Estreia e Leopardo de Ouro da seção Cineastas do Presente no Festival Internacional de Cinema de Locarno;  Quero uma vida com você,  filme de estreia de Sha Mo, que arrecadou mais US$ 50 milhões em bilheteria na China, entre outros.

Cada filme permanecerá online por 7 dias. Alguns diretores também gravarão um vídeo falando um pouco de sua obra especialmente para essa Mostra. Todo o conteúdo da 6ª Mostra de Cinema Chinês de São Paulo poderá ser visto de qualquer parte do Brasil na plataforma do festival.

Serviço:

6ª Mostra de Cinema Chinês de São Paulo
De 11 a 20/11| Gratuita
Disponível na plataforma.
Classificação Indicativa: 16 anos

Outras notícias