Notícias

Paulo Betti é o convidado da live do Fest Aruanda nesta quinta (14)

Publicado em 13/10/21 às 15h57

Nesta quinta (14-10), o projeto Live de Cinema, do Projeto de Extensão Aruandando no Campus - Temporada 2021, promove uma conversa online com o ator e diretor Paulo Betti. A mediação é do professor e produtor do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, Lúcio Vilar. “Do Guerrilheiro Lamarca ao Blogueiro ‘Téo Pereira’ – Arte, Mídias e Cidadania” é o mote da live que será transmitida às 18h pelo canal do Fest Aruanda no YouTube.
 
Descendente de italianos, Betti nasceu numa pequena casa na zona rural de Rafard, no  interior do estado de São Paulo, tendo-se mudado com a sua família para a cidade de Sorocaba, ainda durante a infância. O reconhecimento como ator veio após papéis que fez no cinema. Em 1995, venceu o troféu APCA de melhor ator, pelo papel principal no filme Lamarca (1994). Também ganhou prêmio de melhor ator coadjuvante no Festival de Gramado, após o personagem Henrique no filme Infância (2014), de Domingos de Oliveira. Do outro lado das câmeras, produziu, roteirizou e dirigiu o filme Cafundó (2005), premiado no Festival de Cinema de Gramado.
 
O projeto de extensão Aruandando no Campus, responsável pela Live de Cinema, é um braço do Fest Aruanda na Universidade Federal da Paraíba. O festival, neste ano, será realizado de 9 a 15 de dezembro de forma híbrida, na rede Cinépolis, no Manaíra Shopping e pela Plataforma Aruanda Play (on-line).
 
 
Serviço:
16ª Edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro
Data: De 9 a 15 de dezembro de 2021
Informações: www.festaruanda.com.br e
instagram @festaruanda
Local: Cinépolis (Manaíra Shopping)

Outras notícias