Notícias

Começa na quarta (6-10) a terceira edição do Cabíria Festival

Publicado em 05/10/21 às 16h51

De 6 a 17 de outubro, a plataforma Videocamp disponibiliza os filmes da 3ª edição do Cabíria Festival - Mulheres & Audiovisual , dedicado ao incentivo do protagonismo feminino e da diversidade nas telas e atrás das câmeras. Com o tema “Inspirar para Respirar”, a mostra inclui uma homenagem à diretora Lúcia Murat, personagem fundamental da história do cinema brasileiro. 
 
Da diretora, a programação inclui títulos como: Que Bom Te Ver Viva, que aborda a tortura durante o período de ditadura no Brasil, mostrando como suas vítimas sobreviveram e como encaram aqueles anos de violência duas décadas depois; Limiar, documentário autobiográfico realizado por uma mãe que registra a transição de gênero de seu filho adolescente; E A memória que me contam, drama sobre utopias derrotadas, terrorismo, comportamento sexual e a construção de um mito.
 
Para assistir às obras no Videocamp, basta entrar na página " Mostras ", se cadastrar na plataforma, assim, no momento da sessão, será necessário apenas fazer o login. A programação completa do festival está disponível no site e nas redes sociais do evento ( Instagram e Facebook ).

Outras notícias