Notícias

Curta nacional “A Noite” celebra o Dia da União Alemã

Publicado em 01/10/21 às 13h02

 
Para celebrar o Dia da União Alemã, em 03 de outubro, o Consulado do país no Brasil convidou diversos cineastas propor projetos de curtas-metragens com “Einheit: Estamos Juntos”, e o escolhido para ser produzido foi A Noite, de Fernanda Lomba, que terá sua primeira sessão, apenas para convidados, no próximo domingo, e a partir de segunda (04), fica disponível nas redes sociais do Consulado: Instagram @AlemanhanoBrasil, Facebook @ConsuladoAlemanhaSp e YouTube @AlemanhaniBrasil. Além disso, o curta terá duas sessões presenciais, nos dias 9 e 10 de outubro, às 15h30, no Centro Cultural São Paulo (Rua Vergueiro, 1000).
 
Escrita, dirigida e produzida por Lomba, num período de 20 dias, a obra é baseada no poema de Sarah kirsh, "die Nacht Strecke ihre Finger aus”, e tem 15 minutos, nos quais acompanha a personagem Janine (Nina Barros) na sua noite de aniversário de 33 anos.
 
Janine acabou de terminar uma relação e rompeu com a mãe na festa de natal - e ainda não se acertaram desde então. Com dificuldades financeiras, ela aceita trabalhar no período noturno em uma loja de conveniência de um posto de gasolina da cidade de São Paulo. Quando ela chega ao  local, Jorge - seu colega de turno – a abandona para encontrar amigos. Assim, Janine terá que enfrentar o turno sozinha e desviar das ligações de sua mãe enquanto aproveita a companhia de senhor N, um cliente inusitado.

Outras notícias