Notícias

Festival de cinema online destaca a produção coreana desde 1960 até o presente

Publicado em 14/09/21 às 10h14

 
O festival Volta ao Mundo: Coreia do Sul acontece na plataforma Petra Belas Artes à la carte, entre 16 e 30 de setembro, e irá apresentar 7 longas produzidos entre 1960 e 2016. Para assistir aos filmes, os interessados devem acessar o perfil do Centro Cultural Coreano (@kccbrazil), no Instagram, e pegar o código do voucher exclusivo nas postagens oficiais do festival, que posteriormente deverá ser colocado no aplicativo À La Carte, para os usuários terem acesso exclusivo e gratuito aos filmes durante a mostra cultural.
 
Um dos destaques da seleção é Canola (2016, na imagem acima), de Yoon Hong-Seung, que traz como protagonista a atriz Youn Yuh-Jung, que, em abril passado, ganhou o Oscar de coadjuvante por Minari. No longa, ela interpreta uma avó que reencontra sua neta anos depois de terem se perdido num mercado.
 
A seleção tem por intuito mostrar diferentes décadas do país e seu desenvolvimento cultural ao longo dos anos. Os títulos selecionados são produções realizadas da época do pós-guerra das Coreias, no começo dos anos de 1960, até a atualidade, apontando uma realidade cultural mais moderna. Os longas de destaque que estarão disponíveis na plataforma serão: Bala Sem Rumo (1961), de Yoo Hyun-mok; O Caminho para Sampo (1975), de Lee Man-hee; Amora (Classificação indicativa: + 18) (1985), de Lee Doo-young; Atrizes (2009), de Lee Jae-young; Paju (2009), de Park Chan-ok; e A Empregada (2010), da Im Sang-soo.
 
Volta ao Mundo: Coreia do Sul
Onde assistir: https://www.belasartesalacarte.com.br
(Baixe o aplicativo Bela Artes À La Carte na Google Play ou App Store)
Data: 16/09 a 30/09
EVENTO GRATUITO (Com cupom do CCCB exclusivamente)
Disponível para Android, Android TV, Iphone, Apple TV e Roku.

Outras notícias