Notícias

Live com Bráulio Tavares acontece nesta quinta (9/9)

Publicado em 08/09/21 às 11h00

Dando prosseguimento ao Projeto Aruandando no Campus, acontece nesta quinta (9/9) uma live com o escritor, compositor, letrista, poeta, dramaturgo e pesquisador de literatura fantástica Bráulio Tavares, com mediação do professor e produtor do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, Lúcio Vilar. “Do Raio da Silibrina ao Mundo Fantasmo” é o mote da live, que será transmitida, ao vivo, pelo canal do Fest Aruanda no YouTube, às 18hs.
 
Tavares nasceu em Campina Grande (Paraíba), em 1950. Reside no Rio de Janeiro desde 1982. Tem mais de vinte livros publicados, incluindo romance, conto, ensaio, poesia e literatura de cordel. Em 2018, lançou o cordel O Tesouro de Antonio Silvino (Editora Cordel, Mossoró) e o livro de poemas Galos de Campina (Editora Bagaço, Recife), este último em parceria com Jessier Quirino.
 
Em 2019, lançou o livro de contos Fanfic, pela Editora Patuá (São Paulo). Em 2020, relançou pela Ed. Bandeirola (São Paulo) as coletâneas de contos A Espinha Dorsal da Memória e Mundo Fantasmo. Em 2021, a antologia de contos policiais Crimes Impossíveis, Bandeirola (São Paulo), e tem em preparo a coletânea de crônicas A Fonte dos Relâmpagos pela Editora Arribaçã (Cajazeiras-PB).
 
Ganhador do Prêmio Caminho de Ficção Científica em 1989 em Lisboa (com A Espinha Dorsal da Memória), do Prêmio Shell de Teatro em 1992 (com a peça Brincante, em parceria com Antonio Nóbrega) e em 2017 com a peça Suassuna – O Auto do Reino do Sol, do Prêmio APCA de Literatura Infantil em 2007 (com O Flautista Misterioso e os Ratos de Hamelin), do Prêmio Jabuti de Literatura Infantil em 2009 (com A Invenção do Mundo pelo Deus-Curumim, em parceria com Fernando Vilela), do Prêmio Femsa de Teatro Infantil, em São Paulo, em 2014, com a peça Lampião e Lancelote.
 
Mantém o blog Mundo Fantasmo (http://mundofantasmo.blogspot.com), onde escreve sobre literatura, cinema, música, etc.
 
O projeto de extensão Aruandando no Campus, responsável pela Live de Cinema, é um braço do Fest Aruanda na Universidade Federal da Paraíba. O festival, neste ano, será realizado de 9 a 15 de dezembro de forma híbrida, na rede Cinépolis, no Manaíra Shopping e pela Plataforma Aruanda Play (on-line). As inscriçõesestão  abertas até 20 de setembro!
 
 
Serviço:
 
16ª Edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro
Data: De 9 a 15 de dezembro de 2021
Inscrições e informações: www.festaruanda.com.br e
instagram @festaruanda
Local: Cinépolis (Manaíra Shopping)

Outras notícias