Notícias

Filme brasileiro "A Filha do Palhaço" é premiado no Cine en Construcción

Publicado em 31/08/21 às 12h37

 
"A filha do palhaço", de Pedro Diógenes, ganha prêmio no Cine en Construcción
 
Evento de acompanhamento para filmes latinoamericanos em processo de produção, o Cine en Construcción anunciou os premiados de sua 4ª edição, realizada online entre 23 e 28 de agosto. O filme brasileiro A Filha do Palhaço, de Pedro Diógenes (codiretor de Inferninho), venceu o prêmio Makaco-Gamma, ficando o Prêmio Oficial do Júri para o peruano Hakuchu Munayta, de Augusto Zegarra. Os dois longas foram selecionados a partir de seis finalistas, provenientes do Brasil, México, El Salvador, Uruguai e Peru, que foram escolhidos entre 128 inscritos pelos comitês das cidades de Lima e Toulouse. 
 
Os premiados
Vencedor do Prêmio Oficial, que lhe garantiu US$ 4.000 e serviços técnicos, o peruano Hakuchu Munayta conta a história de um jovem indígena, Fernando Valencia, em luta para evitar o desaparecimento de sua língua. Fernando é um artista cusquenho que sonha dublar  O Rei Leão em quéchua. Sua tentativa de contatar os estúdios Disney, acompanhado de seu filho, Dylan, o faz reavaliar seu compromisso com sua própria cultura e a herança que pretende legar ao filho. 

O filme brasileiro A Filha do Palhaço, por sua vez, foi premiado com serviços técnicos de edição, pós-produção e correção de cor fornecidos pelas empresas peruanas de pós-produção Makaco e Gamma. O enredo conta a história de Joana, uma adolescente de 14 anos que vai passar uma semana com seu pai, Renato (Démick Lopes), comediante que se apresenta em restaurantes, bares e discotecas de Fortaleza (CE). Os dois conhecem um jovem ator, Marlon, com quem vivem novas experiências e sentimentos.

Outras notícias