Notícias

Plataforma Itaú Cultural Play faz pré gratuita de “A última floresta”

Publicado em 27/08/21 às 14h20

 
Na próxima quinta (02), a plataforma Itaú Cultural Play disponibilizará para acesso gratuito o documentário A Última Floresta, de Luiz Bolognesi, que o roteirizou com Davi Kopenawa Yanomami. O longa poderá ser visto entre 19h e 23h. Na semana seguinte, no dia 09, o filme estreia nos cinemas. O endereço da plataforma é itauculturalplay.com.br, e é necessário se cadastrar gratuitamente. No dia 16, novamente, entre 19h e 23h, o filme estará disponível na plataforma. 
 
No dia seguinte à pré, a plataforma promove uma live, em seu canal no Youtube, com Bolognesi, às 18h. O acesso é por www.youtube.com/itaucultural.
 
Premiado em festivais na Alemanha, Canadá e Coreia do Sul, e exibido no encerramento do É Tudo Verdade, o filme combina documentário e encenação, e retrata o cotidiano de um grupo Yanomami isolado, que vive em um território ao norte do Brasil e ao sul da Venezuela há mais de mil anos. O xamã Davi Kopenawa Yanomamibusca proteger as tradições de sua comunidade e contá-las para o homem branco que, segundo ele, nunca viu, nem ouviu o seu povo.

Outras notícias