Notícias

Festival gratuito e online destaca roteiros nacionais

Publicado em 27/08/21 às 09h47

 

Começa no primeiro sábado de setembro (04), a 9a edição do FRAPA - Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre, que exibirá gratuitamente produções nacionais, além de outros eventos. A cada semana um longa brasileiro ficará em cartaz entre 20h do sábado até as 20h do domingo durante todo o mês.

Os filmes selecionados são Aos olhos de Ernesto (imagem acima), de Ana Luiza Azevedo, com roteiro dela e Jorge Furtado; Três Verões, deSandra Kogut, e roteirizado por ela e Iana Cossoy Paro; No coração do mundo, escrito e dirigido por Gabriel Martins e Maurílio Martins; e, por fim, Cidade Pássaro, de Matias Mariani, com roteiro dele e Chika Anadu, Francine Barbosa, Maíra Bühler, Julia Murat e Roberto Winter.

Nas terças-feiras seguintes às exibições, às 19h, será realizada uma live na fanpage do FRAPA no Facebook com os respectivos roteiristas de cada obra, que farão um estudo de caso do roteiro e responderão perguntas do público. O PDF dos roteiros estão disponíveis para download.

Em outubro, o FRAPA promove Pitchings e Rodada de Negócios, que trazem um número recorde de participantes este ano. No dia 8 de outubro (sexta-feira) serão anunciados os vencedores do Concurso de Roteiros, que recebeu a marca inédita de 800 inscrições.

Mais informações sobre o evento, e os filmes podem ser obtidas no site oficial frapa.art.br


Outras notícias