Notícias

Curta Kinoforum promove debate com plataformas de streaming

Publicado em 24/08/21 às 11h37

Um encontro reunindo 14 plataformas digitais de streaming atuantes no Brasil para discutir a presença do curta-metragem em suas telas acontece nesta quinta (26/08) às 14h00.
 
Intitulado “Curta & Mercado – Plataformas de Streaming”, o evento faz parte da programação do 32º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo – Curta Kinoforum e pode ser acessado gratuitamente através do endereço kinoforum.org.
 
Trata-se de um bate-papo sobre plataformas de streaming que exibem curtas-metragens. Participam profissionais de 14 plataformas do Brasil, internacionais, públicas e privadas, que apresentam seu modelo de negócios, experiências em exibir curtas, critérios e processos de curadoria. Durante o encontro, os convidados respondem às perguntas dos participantes. A apresentação é de Zita Carvalhosa, diretora do Curta Kinoforum.
 
Estão presentes as seguintes plataformas:
 
Belas Artes À La Carte (representada pela diretora executiva Juliana Brito, Box Brazil Play
(representada pela diretora de operações Deydrid Kaefer), Cardume (sócios-fundadores Luciana Damasceno e Daniel Jaber), Filme Filme (sócio fundador e CMO Marcelo Tuma), InnSaei.TV (sócia-fundadora e CEO Bia Ambrogi), Itaú Cultural Play (coordenadora Kety Fernandes Nassar), Kinobox (cofundador Vitor SM), MUBI (gerente de marketing para o Brasil Nathalia Montecristo), PlayKids (head de Conteúdo e Parcerias Estratégicas Danilo Agrella), Retina Latina (coordenadora Yenny Alexandra Chaverra Gallego/apresentação em espanhol), SescTV (programadora do SescTV Moara Zahra Iak), Spcine (assessora de Difusão da Spcine Márcia Scapaticio), Tamanduá Porta Curtas (responsável pela área de Tecnologia e Marketing do Grupo Curta! de Vanessa de Araújo Souza) e Wolo TV (fundador e CCO Licínio Januário).
 
Com um total de 200 filmes, representando 39 países, a 32ª edição do O Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo - Curta Kinoforum acontece até 29 de agosto, de forma online e gratuita, disponível em todo o território brasileiro. O evento é considerado um dos maiores e mais tradicionais festivais dedicados ao formato do curta-metragem no mundo. Todos filmes e encontros podem ser acessados pelo site do festival.  
 
Serviço:
 
32º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS-METRAGENS DE SÃO PAULO - CURTA KINOFORUM
19 a 29 de agosto de 2021,

gratuito e online, com acesso pelo site.


Outras notícias