Notícias

"The Tragedy of Macbeth", de Joel Coen, encerra em outubro o Festival de Londres

Publicado em 23/08/21 às 11h20

 
Crédito: Cortesia: Apple TV+
 
The Tragedy of Macbeth, de Joel Coen, terá sua première europeia no dia 17 de outubro próximo, na noite de gala de encerramento do 65o. BFI London Film Festival. O filme é uma produção da Apple Original Films e A24. 
 
Escrito e dirigido por Joel Coen, o filme foi produzido por ele, sua mulher, a atriz Frances McDormand, e Robert Graf. No elenco, estão Denzel Washington, Frances McDormand, Bertie Carvel, Alex Hassell, Corey Hawkins, Harry Melling, Brendan Gleeson and Kathryn Hunter. O diretor de fotografia é Bruno Delbonnel. A cenografia é assinada pelo francês Stefan Dechant (indicado ao Oscar por O Fabuloso Destino de Amélie Poulain) e a trilha musical, por outro habitual colaborador dos irmãos Coen, Carter Burwell (Três Anúncios para um Crime, Fargo).
 
Sobre a première no festival londrino, disse o diretor: “Shakespeare pertence ao mundo, mas vem da Grã-Bretanha. Tendo me valido de seu patrimônio cultural e tido a honra de trabalhar com alguns de seus mais brilhantes atores, estou honrado de trazer este filme ao London Film Festival para sua première europeia”. 
 
A diretora do festival, Tricia Tuttle, por sua vez, declarou: “Nos apaixonamos pela adaptação de Joel Coen da peça de Shakespeare, que se coloca num espaço mágico entre teatro e cinema. É uma produção impressionante e um grande privilégio para nós encerrar o festival com um filme deste quilate”.  
 
O BFI London Film Festival acontece entre 6 e 17 de outubro próximo e já havia anunciado previamente sua atração de abertura, a première mundial do faroeste The Harder They Fall, de Jeymes Samuel, tendo no elenco Jonathan Majors, Zazie Beetz, Delroy Lindo, LaKeith Stanfield, Danielle Deadwyler, Edi Gathegi, R.J. Cyler, Damon Wayans Jr., Deon Cole, Regina King e Idris Elba.  Outra atração do festival é The Power of the Dog, drama de Jane Campion que irá competir em setembro no Festival de Veneza. O filme adapta romance de Thomas Savage, ambientado nos anos 1920, retratando a turbulência que se instala entre dois irmãos (Benedict Cumberbatch e Jesse Plemons) quando um deles se casa secretamente com uma viúva (Kirsten Dunst).

Outras notícias