Notícias

Mostra Mundo Árabe de Cinema reúne títulos inéditos online

Publicado em 18/08/21 às 18h48

Bagdá vive em mim

O Instituto da Cultura Árabe – ICArabe, com correalização do Sesc São Paulo – Serviço Social do Comércio e patrocínio da Casa Árabe, promove, de 20 de agosto a 16 de setembro de 2021, a 16ª Mostra Mundo Árabe de Cinema em Casa.
 
Realizado exclusivamente online no site mundoarabe2021.icarabe.org (de 20 de agosto a 2 de setembro, com inscrições gratuitas (serão abertas em breve) e na plataforma Sesc Digital sescsp.org.br/cinemaemcasa (de 20 de agosto a 16 de setembro), o evento trará sete filmes inéditos no Brasil, reforçando o caráter da diversidade dos países árabes e da aproximação com a sociedade brasileira.
 
Entre os títulos selecionados, estão o drama Bagdá Vive em Mim, de Samir Jamaleddine, sobre imigrantes iraquianos em Londres; o documentário Caos, de Sarah Fattahi, sobre a trajetória de três mulheres sírias; e A 200 metros, de Ameen Nayfeh, indicado como representante da Jordânia para concorrer a uma indicação ao Oscar 2021.
 
A abertura será realizada dia 19 de agosto, às 19h, online (no canal do ICArabe no Youtube.Após a abertura, os filmes ficarão disponíveis na plataforma da Mostra a partir do dia 20 – um por semana – e podem ser assistidos pelos usuários cadastrados em quaisquer dias e horários da semana em que estiverem em cartaz nas plataformas.
 
Na plataforma Sesc Digital, os filmes também estreiam às sextas – um por semana –, com início no dia 20/8, e ficam disponíveis dentro da série Cinema #EmCasaComSesc. Para assistir, acesse sescsp.org.br/cinemaemcasa. Não há necessidade de cadastro.
 
Também serão promovidos encontros online com diretores convidados, que serão exibidos no canal do ICArabe no YouTube.
 
Serviço:
 
16ª Mostra Mundo Árabe de Cinema
Onde: online
Quanto: acesso gratuito
20 de agosto a 2 de setembro
Plataforma da Mostra
 
20 de agosto a 16 de setembro
Plataforma Sesc Digital
 
Mais informações

Outras notícias