Notícias

Fundo internacional Hubert Bals tem inscrições abertas até 1 de agosto

Publicado em 26/07/21 às 15h37

As inscrições para o Hubert Bals Fund, fundo internacional parceiro do Projeto Paradiso, estão abertas até 1º de agosto. Produtores e roteiristas podem inscrever seus projetos para concorrer ao apoio oferecido nesta que é a segunda edição de 2021 do renomado fundo internacional de apoio ao desenvolvimento de produções audiovisuais independentes.
 
Em maio deste ano, a seleção do Hubert Bals Fund contemplou dois filmes brasileiros: Canção da Noite, de Maya Da-Rin, e Amores Surdos 1500, de Grace Passô (projeto que integra a Incubadora Paradiso 2021). Eles receberam o incentivo de 10 mil euros cada para investimento em desenvolvimento.
 
Para proporcionar mais informações sobre o processo de seleção do fundo, o Projeto Paradiso disponibiliza, na íntegra, no Canal Paradiso no YouTube , uma conversa com Sara Juricic, coordenadora do Hubert Bals Funds, e a diretora Maya Da-Rin, contemplada duas vezes pelo Hubert Bals Fund com seus filmes A Febre e Canção da Noite. No vídeo, elas detalham o processo desse financiamento.
 
A associação do Projeto Paradiso com o Hubert Bals Fund foi firmada em janeiro deste ano com um aporte de 10 mil euros ao fundo internacional. O investimento da iniciativa filantrópica do Instituto Olga Rabinovich é destinado exclusivamente para produções brasileiras selecionadas pelo programa HBF Script and Project Development.
 
O Projeto Paradiso também oferece um apoio adicional de US$ 1 mil a todos os produtores brasileiros selecionados pelo HBF, a serem investidos no desenvolvimento da obra. Em contrapartida, diretores e/ou roteiristas participam do Paradiso Multiplica - iniciativa de difusão de conhecimento dos profissionais apoiados pelo Projeto Paradiso.
 
Hubert Bals Fund
 
O Hubert Bals Fund é um fundo curatorial voltado ao apoio de cineastas vindos de África, Ásia, América Latina, Oriente Médio e partes da Europa oriental, em todas as etapas de produção de longas-metragens - do desenvolvimento de roteiro à pós-produção. Em mais 30 anos de existência, o fundo apoiou 66 projetos de longas brasileiros.

Outras notícias