Notícias

Mostra CINESOLAR abre inscrições para curtas de temática infantil produzidos nas periferias

Publicado em 19/07/21 às 12h59

De 19/07 a 9 de agosto, estarão abertas inscrições para 1ª Mostra de Filmes CINESOLAR: A Brincadeira Tá On. O projeto é da Brazucah Produções e promove exibições de cinema itinerantes geradas por energia solar. O evento acontecerá em outubro deste ano.
 
O objetivo do evento é a descoberta de novos olhares e vozes de localidades descentralizadas de todo o Brasil,  incentivando a economia criativa. A mostra irá priorizar obras de produtoras e coletivos independentes que atuam nas periferias das cidades brasileiras, comunidades tradicionais e produções realizadas por povos originários. O autor de cada filme selecionado vai receber R$ 500 como forma de licenciamento da obra, que será exibida pelo canal do Youtube do CINESOLAR.
 
Serão aceitos curtas-metragens de até 25 minutos de duração de todos os gêneros, como documentário, ficção, experimental e animação. Cada proponente poderá submeter até três projetos para apreciação da curadoria, sendo que até dois desses podem ser selecionados para exibição. Ao todo, serão selecionados 56 curtas.
 
Mais informações e a ficha de inscrição estarão disponíveis no site do CINESOLAR, para acessar, clique aqui

Outras notícias