Notícias

Novo filme de Almodóvar abrirá o Festival de Veneza

Publicado em 19/07/21 às 09h00

 
 
Madres Paralelas (acima), novo filme do espanhol Pedro Almodóvar, foi anunciado para a noite de abertura do 78o Festival de Veneza, que acontece entre 1 e 11 de setembro. O longa traz novamente Penélope Cruz como protagonista, como uma das mães do título. A obra também será exibida em competição no festival.
 
Segundo a sinopse, duas mulheres prestes a dar à luz ficam no mesmo quarto no hospital. Ambas solteiras e grávidas acidentalmente. Uma delas, de meia-idade, está feliz, enquanto a outra, uma adolescente, está assustada e traumatizada. Esse encontro marcará a vida de ambas para sempre.
 
O cineasta declarou ao site do evento que “nasceu como diretor no festival, em 1983, na mostra Mezzogiorno Mezzanotte. Trinta e oito anos depois, sou chamado para abrir o festival. Não consigo explicar a alegria e a honra, e o quanto isso significa para mim sem cair na complacência. Sou muito grato ao festival por esse reconhecimento, e espero estar à altura.”
 
Alberto Barbera, diretor do Festival, declarou: “Sou grato a Pedro Almodóvar por nos dar o privilégio de abrir o festival com seu novo filme, um retrato intenso e sensível de duas mulheres que lidam com uma gravidez com consequências inesperadas, sororidade e sexualidade experimentada com total liberdade, sem hipocrisia. Esse é um bem-vindo retorno à competição em Veneza do diretor que, em 2019, recebeu o troféu do festival por sua carreira, e muitos anos depois do sucesso de Mulheres à beira de um ataque de nervos, o filme que marcou seu triunfo definitivo no cenário internacional".
 
O Festival de Veneza já anunciou que o coreano  Bong Joon Ho (Parasita) será presidente do júri principal, enque os longas The Power of the Dog, de Jane Campion, È Stata la Mano di Dio, de Paolo Sorrentino, e Spencer, de Pablo Larraín, também estarão em competição.

Outras notícias