Notícias

Sesc Digital comemora Dia do Cinema Brasileiro com homenagem a Eduardo Coutinho

Publicado em 16/06/21 às 16h28

Comemorando o Dia do Cinema Brasileiro, neste sábado (19/6), o Cinema #EmCasacomSesc coloca no ar uma programação especial em homenagem a Eduardo Coutinho. No catálogo, três importantes obras do documentarista e um filme com uma das últimas entrevistas do premiado diretor, morto em 2014. 
 
Vencedor dos prêmios de Melhor Filme e Melhor Direção no Festival Sesc Melhores Filmes, o renomado Jogo de Cena mistura a realidade documental com ficção na presença de mulheres anônimas que contam suas histórias, também interpretadas por atrizes. 
 
A história de trabalhadores da indústria metalúrgica do ABC Paulista e suas participações no movimento grevista de 1979 a 1980 é registrada no longa Peões, vencedor do Prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Brasília.
  
Em Santo Forte - vencedor dos prêmios de Melhor Filme, Roteiro e Montagem, no Festival de Cinema de Brasília, do Prêmio Especial do Júri, no Festival de Gramado, e do Prêmio da Crítica de Melhor Filme, no Festival Sesc Melhores Filmes -, o diretor mergulha na intimidade de católicos, umbandistas e evangélicos de uma favela carioca.
 
Indicado ao Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro, como Melhor Filme, Eduardo Coutinho, 7 de Outubro é o documentário que coloca o cineasta diante de sua própria equipe e inverte o jogo com o entrevistador na frente das câmeras.  
 
Confira outros detalhes em: www.sescsp.org.br/sescdigital

Outras notícias