Notícias

Festival de Veneza terá novo filme de Jane Campion, segundo a Variety

Publicado em 10/06/21 às 13h06

A revista Variety anunciou em primeira mão que The Power of Dog, novo filme de Jane Campion, estará no Festival de Veneza, que se desenrola entre 1 e 11 de setembro próximos.
 
 
Embora o festival não confirme, nem tenha anunciado ainda sua seleção, tudo indica que a Netflix, produtora do filme, optou por mostrá-lo em Veneza pela possibilidade de que ele entre na competição pelo Leão de Ouro, preterindo, dessa forma, um convite feito pelo Festival de Cannes – em que o filme não competiria pela Palma de Ouro, já que a Netlix não se compromete a uma exibição nos cinemas, o que é um pré-requisito no regulamento de Cannes. No máximo, no festival francês, The Power of Dog teria certamente uma sessão de gala.
 
O novo filme de Campion baseia-se em romance homônimo de Thomas Savage e narra a história de dois irmãos, Phil (Benedict Cumberbatch) e George (Jesse Plemons), ambientada nos anos 1920. Donos do maior rancho de uma região de Montana, os dois têm personalidades opostas. Quando George se casa secretamente com uma viúva, Rose (Kirsten Dunst), o tirânico Phil moverá contra ela uma guerra sem tréguas, usando como arma o filho dela.
Jane Campion não é estranha ao Festival de Veneza, onde ocorreu a première de Um Anjo em Minha Mesa, vencedor do Prêmio do Júri em 1990. Ela concorreu novamente ao Leão de Ouro em 1999, quando ali apresentou Fogo Sagrado, estrelado por Kate Winslet.
 
Outras atrações
 
Também segundo a Variety, é esperado em Veneza o novo drama do diretor Paolo Sorrentino, É Stata la Mano di Dio, cuja ação é ambientada em Nápoles e, mais uma vez, tem elenco encabeçado pelo ator Toni Servillo. A própria revista já havia adiantado que o festival italiano terá a première de Duna, na versão agora dirigida pelo canadense Denis Villeneuve.

Neusa Barbosa


Outras notícias