Notícias

Jodie Foster receberá Palma de Ouro honorária em Cannes 2021

Publicado em 02/06/21 às 10h01

A atriz, produtora e diretora norte-americana Jodie Foster será a convidada de honra na cerimônia de abertura do 74o. Festival de Cannes, em 6 de julho próximo. Jodie, que veio a Cannes pela primeira vez com apenas 13 anos, integrando o elenco de Taxi Driver, que ganharia a Palma de Ouro em 1976, será agraciada com uma Palma de Ouro em homenagem à sua carreira, que contempla filmes como Acusados e O Silêncio dos Inocentes, que lhe deram seus dois Oscars como atriz.
 
Sobre sua escolha para a homenagem, a atriz declarou: “Cannes é um festival ao qual devo tanto. Ele mudou completamente minha vida.. Minha primeira vez na Croisette foi um momento definidor para mim. Mostrar um dos meus filmes aqui sempre foi um sonho e, de fato, tive várias oportunidades para realizá-lo”. Cannes exibiu sete filmes com a atriz, ou dirigidos por ela, ao longo dos anos. 
 
Jodie reforça, assim, uma presença norte-americana expressiva, traduzida também na escolha do diretor Spike Lee como presidente do júri oficial. 
 
O festival anuncia nesta quinta (3/6) sua seleção oficial. Excepcionalmente deslocado de sua habitual data, em maio, por conta da pandemia, Cannes ocorrerá entre 6 e 17 de julho.

Outras notícias