Notícias

Festival de Finos Filmes reúne curtas para debates culturais e beneficentes

Publicado em 25/05/21 às 17h14

De 2 a 6 de junho,  acontece a 8ª. Edição do Festival de Finos Filmes, que reúne curtas-metragens como pontos de partida para debates sobre politica, cultura e filosofia. Os debates contam  com  a participação de Bruna Linzmeyer, Linn da Quebrada, Alê Santos, Christian Dunker, Jeferson Tenório, Kenia Maria e Sabrina Fidalgo, entre outros nomes confirmados,  Toda a programação é gratuita e pode ser acompanhada pelos canais de You Tube do Museu de Imagem e Som de São Paulo. A programação tem parceria do Goethe-Institut São Paulo e Petra Belas Artes à la Carte.
 
Em cinco dias de festival, serão seis debates. Um desses seis debates é feito em parceria com o Goethe-Institut São Paulo, a partir de três curtas-metragens alemães (4/06, 18h). O tema será “Traumas Históricos em Imagens”, com Christian Dunker e Ilana Feldman.
 
 Os debates acontecem as 20h (quarta e quinta-feira) e as 18h e 20h (sexta, sábado e domingo). Cada um dos debates está vinculado a uma instituição que precise de doações, entre elas Casa Chama, Ong Mulheres da Luz, FICA (Fundo Imobiliário Comunitário para Aluguel) e Aldeia Tekoa Kalipety. Os internautas serão direcionados a fazerem suas doações diretamente nas contas dessas instituições. 
 
Os filmes do festival estarão disponíveis na plataforam SPCine Play (www.spcineplay.com.br) a partir desta quinta (27/5).
 
Confira os detalhes da programação em www.finosfilmes.com.br 


Outras notícias