Notícias

BrLab tem inscrições abertas até 28 de maio

Publicado em 19/05/21 às 10h23

 O BrLab, tradicional evento de mercado e formação audiovisual e único laboratório internacional de desenvolvimento de projetos audiovisuais no Brasil, está com inscrições abertas para sua 11ª edição, que acontecerá no mês de outubro de 2021. O(a)s produtore(a)s e diretore(a)s interessado(a)s podem inscrever seus projetos através do site www.brlab.com.br até o dia 28 de maio.
 
O evento recebe inscrições de projetos de longa-metragem de ficção de qualquer país da América Latina e também de Portugal, da Espanha e da Itália, desde que já tenham definidos diretor(a) e produtor(a), pois ambos devem participar integralmente das atividades do workshop que incluem consultorias diversificadas, encontro de negócios, palestras, estudos de caso e, ainda, distribui importantes prêmios e estímulos ao final. As atividades do BrLab, em 2021, somente são possíveis graças ao patrocínio do Projeto Paradiso e da Spcine / Prefeitura Municipal de São Paulo, e também do Programa Ibermedia, que oferece bolsas de estudos para que profissionais de diferentes países participem gratuitamente das atividades, da Globo Filmes e Vitrine Filmes, que oferecem prêmios aos projetos, além de diversos outros apoios e estímulos oferecidos por instituições e empresas do Brasil e do exterior. 
 
A décima primeira edição do BrLab acontecerá de 01 a 15 de outubro de 2021, com sua programação online como medida de segurança em decorrência da pandemia de COVID-19. Dessa forma, a necessária participação de profissionais de diversos países que caracterizam a programação e atividades do evento poderá ser mantida. Os projetos recebem consultoria e participam de encontros com profissionais renomados da indústria audiovisual mundial, em diferentes atividades. 

Segundo Rafael Sampaio, diretor do BrLab, a novidade de 2021 é que, pela primeira vez, o BrLab promoverá uma nova categoria dedicada à promoção de encontros de qualidade direcionados à coprodução e financiamento de projetos audiovisuais, novo espaço dedicado a projetos que se encontrem em um estágio mais avançado de desenvolvimento e financiamento, aberto para países de toda a região. Os projetos interessados em participar desta nova seção deverão comprovar 30% de financiamento no Brasil ou no exterior e, então, realizar a mesma inscrição, indicando no ato da inscrição o interesse em participar do processo seletivo para ambas categorias. Os projetos selecionados participarão de reuniões de negócios criteriosamente organizadas pelo evento através de uma cuidadosa curadoria de projetos e convidados, e promoverá ainda um breve processo de formação preparatório para as rodadas. A seleção será em parceria com entidades do setor e instituições parceiras do evento no Brasil e exterior.

Serviço: 

11º BrLab - De 01 a 15 de outubro
Inscrições abertas: até 28/05

Para conferir o regulamento, histórico e para mais informações: http://www.brlab.com.br


Outras notícias