Notícias

Cinema Suíço é destaque na plataforma Belas Artes À La Carte com mostra em maio

Publicado em 30/04/21 às 11h06

 
 
 
 
Entre 6 e 19 de maio, a plataforma Belas Artes À La Carte trará, para assinantes, sua primeira mostra “Volta ao Mundo”, que irá destacar cinematografias nacionais. A estreia será com o cinema da Suíça, graças a uma parceria com a Swiss Film Foundation. Ao todo, serão exibidos 8 longas, sendo dois deles clássicos do veterano Alain Tanner, Na Cidade Branca (1983, na imagem acima), protagonizado por Bruno Ganz, e O último a rir (1969).
 
Os demais filmes foram lançados na Suíça no últimos dois anos, são dirigidos por cineastas jovens e passaram em diversos festivais pelo mundo. Desejo de Voar é o terceiro longa da diretora Andrea Staka, vencedor de dois prêmios no Sarajevo Filme Festival, entre eles o de Melhor Atriz para a croata Marija Skaricic. A comédia O Caminho para Moscou levou o prêmio de Melhor Atriz para a austríaca Miriam Stein, no Swiss Film Prize, e seu diretor, Micha Lewinsk. Espacate, primeiro longa de Christian Johannes Koch, ganhou o prêmio de Melhor Filme no festival de Sofia, e também foi exibido em San Sebastián, Zurique e na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.
 
Love me Tender, segundo longa ficcional de Klaudia Reynicke, estreou no prestigioso Festival de Locarno. Rodado no Arizona, EUA, Deserto, de Frédéric Choffat e Julie Gilbert, traz no elenco Mathieu Demy, filho de Agnès Varda e Jacques Demy. E, por fim, Sturm, de Oliver Rihs, tem no elenco a alemã Jella Haase, atriz principal da mais recente versão de Berlin Alexanderplatz.
 
Para mais informações, acesse www.belasartesalacarte.com.br

Outras notícias