Notícias

Mostra gratuita resgata os anos de 2010 no cinema brasileiro

Publicado em 16/04/21 às 10h05

A partir da próxima quinta (22), acontece no Belas Artes à la carte a mostra Cinema Brasileiro: Anos 2010, 10 Olhares que reúne produções de longas e curtas nacionais realizados na década passada. Serão exibidos, ao todo, 75 filmes (43 longas e 28 curtas) e haverá 10 debates, disponíveis na plataforma gratuitamente.
 
Os longas e curtas estão divididos em 10 segmentos temáticos, cujas seleções são assinadas por curadores especializados em cada tema. Além dos curtas e longas, o festival contará com debates gravados entre os curadores e curadoras de cada segmento e mais dois especialistas nos temas, que discorrerão sobre as obras e o conceito trazido pelo curador para rever a década.
 
Fazem parte da programação longas como Martírio, de Vincent Carelli; A vizinhança do tigre, de Affonso Uchôa; Arábia, de Affonso Uchôa e João Dumans; Inferninho, de Guto Parente e Pedro Diógenes; A cidade é uma só, de Adirley Queirós; e Meu nome é Bagdá, de Caru Alves de Souza. Além dos curtas, Dona Sônia Pede Uma Arma Para Seu Vizinho Alcides, de Gabriel Martins; Morde & Assopra, de Stanley Albano; Filme para um poeta cego, Gustavo Vinagre; e Chico, dos Irmãos Carvalho; entre outros.
 
Para mais informações sobre os filmes e as sessões acesse o site do evento: www.10olhares.com

Outras notícias