Notícias

CineSesc inicia festival com premiação dos Melhores do Ano na próxima quarta (14)

Publicado em 07/04/21 às 14h08

Acontece na próxima quarta-feira (14/04), a partir das 19h30, a premiação da 47a edição do Festival Melhores do Ano promovido pela sala CineSesc (SP). Como em 2020, o evento será todo digital, e terá apresentação do ator Silverio Pereira (imagem ao lado), premiado no ano passado por Bacurau. Antes da cerimônia, às 19h30, os jornalistas e críticos de cinema Cunha Júnior, Duda Leite, e a cineasta Renata Martins aquecem a premiação comentando sobre os filmes de destaque de 2020.
 
 
Ao final da cerimônia, às 22h, será exibido o longa nacional Valentina, de Cássio Pereira dos Santos, que já ganhou diversos troféus, entre eles, Prêmio do Público de Melhor Filme de Ficção Brasileiro e Prêmio do Júri com Menção Honrosa para atriz Thiessa Woinbackk, na 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo; os prêmios do júri de Melhor Longa-Metragem Brasileiro, Roteiro e Interpretação, e prêmio do público de Melhor Longa-Metragem Nacional, no Festival Mix Brasil de 2020.
 
Na premiação dos Melhores do Ano serão conhecidos os vencedores nacionais e estrangeiros da votação promovida pela sala que conta com votos da crítica especializada e do público.  Depois disso, até 5 de maio, os longas premiados estarão disponíveis na plataforma do Sesc Digital, e poderão ser vistos gratuitamente.
 
 
PROGRAMAÇÃO DE ABERTURA  47º FESTIVAL SESC MELHORES FILMES
Premiação ao vivo em youtube.com/cinesesc
Assista ao filme de abertura e aos premiados em sescsp.org.br/cinemaemcasa
Mais informações em melhoresfilmes.sescsp.org.br
 
Crédito da Foto: Divulgação/CineSesc

Outras notícias