Notícias

"Remoinho" leva nove prêmios no 14º Curta Taquary

Publicado em 23/03/21 às 12h42

Remoinho, uma ficção de 12 minutos sobre a história de Maria, que após um longo período, retorna à casa de sua mãe decidida a sair do turbilhão que a fez voltar, foi o grande vencedor do 14º Festival de Curtas de Taquaritinga do Norte, o Curta Taquary. Os melhores foram divulgados na noite desta segunda (22), no encerramento do festival. Remoinho fez parte da Mostra Dalia da Serra e venceu em nove das 12 categorias: Melhor Trilha Sonora, Som, Direção de Arte, Edição, Direção de Fotografia, Roteiro, Direção, Atriz e Filme. O curta E Agora Você levou nas categorias Melhor Cartaz e Ator, e na categoria Melhor  Figurino venceu Jamakaru.
 
Em todas as oito mostras competitivas, foram eleitos os melhores trabalhos em 12 categorias. O júri da Crítica escolheu o melhor curta de cada uma das mostras competitivas. Três filmes receberam Menção Honrosa: A Mulher que Me Tornei na Mostra Diversidade; Os Dias com Você na Mostra Universitária e Jamakaru, na Mostra Dália da Serra.
 
Júri Popular
O curta mais bem avaliado pelo público foi Yaõkwa, Imagem e Memória. É um documentário que mostra os índios Enawenê Nawê, durante 15 anos, em registros do Yaõkwa, um longo ritual.
 
Educadoras e educadores de escolas públicas de Pernambuco, Paraíba e Ceará elegeram os trabalhos mais alinhados à sala de aula com o Prêmio Por um Mundo Melhor. Nossas Mãos São Sagradas e Nossa Floresta  foram os escolhidos e receberam, respectivamente, prêmios em serviço de finalização e pós-produção de filmes.
 
Confira a relação completa dos vencedores:
https://curtataquary.com.br/premiacao-14o-curta-taquary/

Outras notícias