Notícias

Petra Belas Artes abre seu canal digital nesta quinta (18)

Publicado em 17/03/21 às 11h13

Nesta quinta-feira, 18 de março, o Petra Belas Artes inaugura um novo canal para aquecer o coração dos cinéfilos: o Petra Belas Artes Digital. Com conteúdo gratuito e exclusivo produzido pela equipe do Belas Artes Grupo, a plataforma levará para os apaixonados pelo universo do cinema, cultura e arte, conteúdos exclusivos e conversas ao vivo, que contam sobre o fazer cinema, o mercado cinematográfico e muito mais. O canal no YouTube será inaugurado com um vídeo de apresentação da plataforma. Na sexta, dia 19, acontece a primeira programação: uma conversa sobre um dos movimentos cinematográficos mais famosos da história, o Expressionismo Alemão.
 
“Devido ao agravamento da pandemia e o necessário o isolamento social, decidimos fechar temporariamente o cinema. Em respeito aos nossos colaboradores e aos cinéfilos que fazem parte de nossa trajetória, reabriremos quando boa parte da população estiver vacinada e a situação geral esteja melhor. Até lá, seguimos com nossa nova programação online no Petra Belas Artes Digital e que, junto com o nosso streaming o À LA CARTE, nos manterá próximos e presentes na vida de todos”, explica André Sturm, presidente do Belas Artes Grupo.
 
Belas Artes à la Carte
Acompanhando o tema do Expressionismo Alemão, a plataforma Belas Artes à la Carte, programou uma mostra inédita também a partir da quinta (18-3). 
 
Os longas selecionados são expoentes do movimento. O festival comemora o centenário de O Gabinete do Dr. Caligari e A Morte Cansada, e dá largada às homenagens pelos 100 anos de Nosferatu, que acontece em 2022. Além destes três, também fazem parte da seleção, As mãos de Orlac, A caixa de Pandora, Metrópolis, M, o Vampiro de Dusseldorf e A última gargalhada
 
Além da mostra, chegam ao cardápio do streaming dois novos filmes: Confissões de um tira, thriller francês deJacques Deray, lançado em 1975, e Puerto escondido, comédia de 1992, dirigida por Gabriele Salvatores.

Outras notícias