Notícias

Alejando Gonzáles Iñárritu volta a filmar no México

Publicado em 05/03/21 às 11h54

Depois de mais de 20 anos de sua estreia em longas, com Amores Brutos, o mexicano Alejando Gonzáles Iñárritu volta a filmar em seu país. Segundo o jornal Los Angeles Times, o cineasta está rodando Limbo, seu novo trabalho, na capital do país.
 
O longa traz Daniel Gimenez Cacho como protagonista e é descrito como um “drama, um tipo de fábula, que expõe a visão do cineasta e produtor sobre a modernidade política e social do México.” O roteiro é assinado pelo próprio Iñárritu, e a direção de fotografia é de Darius Khondji.
 
Nessas duas décadas, desde o lançamento de Amores Brutos, o cineasta foi indicado ao Oscar 8 vezes – e ganhou duas como diretor por O Regresso e Birdman, que também levou Melhor Filme. Além disso, o filme recebeu o Leão de Ouro, principal prêmio do Festival de Veneza, em 2014. Já Babel rendeu-lhe o prêmio de direção no Festival de Cannes de 2006. 
 
De acordo com a Comisión de Filmaciones de la Ciudad de México, esta é a primeira filmagem em grande escala que acontece no país desde a paralisação das produções por conta da pandemia no ano passado. A previsão é de que Limbo seja rodado em 5 meses, na Cidade do México e nos Estúdios Churubusco.

Outras notícias