Notícias

Preparando Dia Internacional da Mulher, Telecine Cult homenageia diretoras

Publicado em 04/03/21 às 10h57

Às vésperas do Dia Internacional da Mulher, o Festival 125 Anos de Cinema reúne obras de Agnès Varda, Céline Sciamma, Lynne Ramsay, Jane Campion, Kathryn Bigelow e Sofia Coppola, entre outras diretoras, no especial Mulheres Fazem Cinema, que vai ao ar no sábado (6) e domingo (7), no Telecine Cult. No streaming, as cineastas junto com atrizes, roteiristas, produtoras e figurinistas se encontram na cinelist dedicada às contribuições de grandes mulheres à indústria cinematográfica.
 
No sábado, destaque para Varda por Agnès, documentário que resgata a trajetória e o processo criativo em 65 anos de carreira da cineasta belga radicada na França Agnès Varda; Papicha, de Mounia Meddour, vencedor do César de Melhor Primeiro Filme; Retrato de uma jovem em Chamasda diretora francesa Céline Sciamma, vencedor do prêmio de melhor roteiro no Festival de Cannes; e Rafiki, da diretora Wanuri Kahiu, primeiro filme do Quênia a ser exibido em Cannes.
 
Detroit em rebeliãoda diretora vencedora do Oscar Kathryn Bigelow; Você nunca esteve realmente aqui, que deu o prêmio de roteiro no Festival de Cannes para Lynne Ramsay; O piano, de Jane Campion, vencedor de três Oscars, incluindo o de Melhor Roteiro Original, e o único dirigido por uma mulher a ganhar a Palma de Ouro em Cannes; e Encontros e desencontros, que rendeu o Oscar de Melhor Roteiro Original para Sofia Coppola, além do Globo de Ouro de Melhor Filme; são exibidos no domingo.
 
Todos os títulos que vão ao ar no especial estão disponíveis no streaming do Telecine, hub de cinema com mais de dois mil títulos. Os primeiros 30 dias de acesso ao aplicativo de filmes são gratuitos para novos usuários.

Outras notícias