Notícias

Mostra Futuros Presentes reúne filmes europeus no Sesc Digital

Publicado em 22/02/21 às 17h06

De 24 de fevereiro a 17 de março, o CineSesc recebe uma programação especial de títulos que fazem parte da Mostra Futuros Presentes: Cinemas Europeus, parceria do Sesc São Paulo com a Eunic (European Union National Institutes for Culture), rede de institutos culturais europeus.
 
Instituições de sete países participantes do projeto - Alemanha, Reino Unido, Suíça, Espanha, Dinamarca, Itália e França - disponibilizarão um filme cada, a ser exibido na mostra online, cuja proposta curatorial é, para além de entreter, refletir sobre assuntos relevantes do debate global contemporâneo. O polo EUNIC São Paulo reúne Aliança Francesa, British Council, Consulado Geral de França, Consulado Geral da Suíça, Instituto Cervantes, Instituto Cultural da Dinamarca, Instituto Italiano de Cultura e Goethe-Institut.
 
No dia 24 de fevereiro, estreiam na plataforma do Sesc Digital os filmes Música e Apocalipse A Grande Muralha Verde. Em 3 de março, as atrações serão Cidadão Nobel e Antártida: Uma Mensagem de Outro Mundo. No dia 10 de março, Vênus: Vamos Falar de Sexo" e Selfie. Encerrando a programação, no dia 17 de março, entra em cartaz a obra O que nos Move?. Os filmes serão exibidos em sescsp.org.br/futurospresentes. Para saber mais sobre todas as obras, a disponibilidade e a quantidade de visualizações de cada uma delas, consulte o site da mostra.

Outras notícias