Notícias

Festival Férias Brasileiras reúne 23 filmes infantis gratuitamente no streaming

Publicado em 15/02/21 às 18h01

 
"O menino e o mundo", de Alê Abreu, é uma das atrações do Festival Férias Brasileiras na plataforma Looke
 
Composto por 23 filmes entre longas e curtas, começa no dia 25 de fevereiro o Festival Férias Brasileiras, uma retrospectiva do cinema infantil brasileiro, disponibilizada gratuitamente na plataforma Looke. O evento estende-se até 25 de março.
 
A curadoria é de Patricia Durães, diretora dos projetos Escola no Cinema e Clube do Professor, que há mais de 30 anos contemplam alunos e professores de escolas públicas e particulares em várias capitais do país. Além da exibição de filmes, haverá a participação de contadoras de histórias.
 
Andorinha, Brichos, O Cavalinho Azul, Menino Maluquinho - o filme e Menino Maluquinho 2 - A aventura, Corda Bamba - história de uma menina equilibrista, Garoto Cósmico, Hoje eu Quero Voltar Sozinho, Peixonauta - Agente secreto da O.S.T.R.A., O Menino e o MundoInsônia, Pequenas Histórias, D.P.A. - Detetives do Prédio Azul e Detetives do Prédio Azul - O mistério italiano, Carnaval das Crianças, Bruxarias, O Segredo dos Diamantes, Tainá – a origem, Tainá – uma aventura na Amazônia e Tainá 2 – A aventura continua, Tito e os Pássaros, Turma da Mônica – Laços e Por que não tenho um Xerimbabo? são os títulos escolhidos.
 
Alguns longas terão datas para visualização, como é o caso de:
 
O menino maluquinho - O filme - de 25/2 a 11/3
O menino maluquinho 2 - A aventura - de 11 a 25/3
Tainá - uma aventura na Amazônia – dias 27 e 28/2 e 6 e 7/3
Tainá 2 - A aventura continua – dias 6 e 7 - 13 e 14/3
Tainá - A origem – dias 13 e 14 - 20 e 21/3
Turma da Mônica - laços,  - dias 5, 6, 7 e 8 de março
D.P.A. - Detetives do prédio azul - dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro
Detetives do prédio azul 2 - O mistério italiano - dias 1, 2, 3 e 4 de março 
 
O objetivo principal do festival é mostrar para crianças, pais e também educadores, que existe no passado cinematográfico nacional um rico conteúdo de histórias para a infância contadas em filmes, possibilitando o estímulo da imaginação nos jovens espectadores.
 
Estão previstos na programação também quatro encontros online com as contadoras de histórias Stela Barbieri, Andi Rubinstein e Urga Maira Cardoso, que serão apresentados aos sábados (dias 27 de fevereiro, 06, 13 e 20 de março), sempre às 17h, mostrando um repertório de histórias brasileiras para o público vivenciar a forma mais antiga de se contar e ouvir histórias.

Outras notícias