Notícias

Mostra MOSCA de curtas-metragens começa hoje (27-11) totalmente online

Publicado em 27/11/20 às 16h59

Começa hoje (27-11) a 13ª MOSCA – Mostra Audiovisual de Cambuquira, que exibirá 119 curtas-metragens pela plataforma Videocamp até o próximo dia 12 de dezembro. 
 

Diante das medidas de isolamento social, este ano a MOSCA realizará sua 13ª edição competitiva (foram realizadas duas edições especiais) em formato totalmente on-line, com uma vasta programação de filmes em diversos programas temáticos com transmissão gratuita para todo o Brasil. A mostra, que exibe filmes brasileiros e internacionais, conta com 6 programas em seu recorte de programação, que oferece atrações que vão desde o público infantil até sessões de terror e suspense.

 
A 13ª edição da Mostra MOSCA teve número recorde de inscrições -  foram 2.982 filmes inscritos, entre brasileiros e internacionais – dos quais 119 curtas-metragens foram selecionados e programados nas mostras Brasil, Mineira, Jovem, Infantil, Meia-Noite e Internacional. 
 

A Mostra Brasil continua sendo o maior panorama da MOSCA. A tradicional Sessão da Meia-Noite torna-se uma mostra com 3 programas de curtas; assim como a Mostra Jovem, que se separa dos curtas infanto-juvenis da Mostra Infantil. Lançada em 2019, a Mostra Mineira se firma na programação e a Mostra Internacional apresenta títulos inéditos no Brasil. Ao todo, 31 curtas terão suas premières (brasileira ou mundial) em festivais na 13ª MOSCA.

A lista completa de selecionados pode ser conferida no site da mostra: www.mostramosca.com.br/selecionadosmosca13


Outras notícias