Notícias

Mostra de cinema polonês começa nessa quinta online e gratuita

Publicado em 04/11/20 às 10h14

 
 
 
De 5 a 18 de novembro, um evento virtual exibirá longas poloneses inéditos no Brasil, como Pilsudski e Diversão Pesada, indicados ao prêmio de melhor filme no Polish Film Festival em 2018 e 2019, respectivamente, Sou um Assassino, vencedor do Silver Lions do mesmo festival  em 2016, e 53 Guerras (foto acima), filme de estreia da diretora Ewa Bukowska.
 
A programação, disponível no site oficial do evento, inclui também sucessos como Supernova, Corpus Christi, A Atração, A Torre - Um dia Brilhante, A Filha de Um Treinador, A Última Família, Doce Entardecer na Toscana entre outros. Os filmes poderão ser assistidos gratuitamente na plataforma de streaming Spcine Play (http://www.spcineplay.com.br)
 
No dia da abertura, será exibido Pilsudski, de Michal Rosa, sobre o herói nacional responsável pela Independência da Polônia, em 1918. O filme faz parte das comemorações de 100 anos do estabelecimento das relações diplomáticas entre o Brasil e a Polônia. O Brasil foi um dos primeiros países do mundo a reconhecer o Estado polonês.
 
Durante duas semanas, estarão disponíveis filmes que tratam de questões da atualidade como: imigração, família, religião, condição da mulher na sociedade, entre outros importantes assuntos que refletem o mundo que vivemos. A seleção lança um amplo olhar temático a diferentes gêneros, com foco nas protagonistas, nas divas do cinema nacional Krystyna Janda e Agata Kulesza e também nos filmes realizados por cineastas mulheres.

Outras notícias