Notícias

FAM 2020 realiza Rally Universitário e debates

Publicado em 25/09/20 às 09h53

Nesta sexta (25-9), segundo dia do 24º Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM 2020, acontece a abertura da 4ª Edição do Rally Universitário Floripa, em que alunos de cinema, audiovisual e comunicação do Brasil, Equador e Colômbia terão que produzir um curta-metragem durante 100 horas consecutivas. 

As palestras para os estudantes estendem-se ao longo de todo o dia, iniciando às 11h com Couple Of Things falando sobre “Videoclipe”, às 13h30min Hugo Prata fala sobre “Direção”, às 15h o tema apresentado por Joyce Prado é “Foto”, às 16h30min a palestrante Olivia Hernández abordará o tema “Som” e, para finalizar, às 15h, Marcos Hecth fala sobre “Produção”. O público geral também pode assistir. As inscrições estão abertas no https://www.sympla.com.br/famdetodos e custam R$ 10,00.

Às 15h acontece a abertura da 4ª edição do Encontro de Coprodução do Mercosul – ECM 2020, evento de mercado que reúne 14 Players: os agentes de venda Figa Films (EUA), Preciosa Media (Colômbia), Promovere (Brasil), Meikincine (Argentina) e a Films Boutique Films (Alemanha); as distribuidoras brasileiras Vitrine Filmes, Elo Company e Boulevard Films, os canais Telecine, Prime Boxbrazil, CineBrasilTV, Canal Brasil, HBO Latin America e a Viacom CBS International Studios. O evento inicia-se com o lançamento da cartilha “Show Me The Fund”, sobre fundos de fomento internacionais, uma realização do Projeto Paradiso, Brazilian Content e Cinema do Brasil. O diferencial deste ano é o ECM LAB, laboratório para 12 projetos de longas-metragens e séries que estão tendo consultorias desde o início de setembro. Para fechar o dia, às 17h30 será realizado o “CrossOver: Bolivia LAB x ECM FAM”, uma interação com o programa boliviano de formação de cineastas.
 
Os realizadores dos filmes do dia anterior e o público estarão às 16h ao vivo no YouTube para um debate sobre as produções. Às 17h começam as mostras competitivas, e são elas: DOC-FAM, com “A Jangada de Welles”, documentário brasileiro dos diretores Petrus Cariry e Firmino Holanda, o VideoClipe “Astronauta”, que conta a história de um astronauta que entra em um time lapse depois de uma sinestesia emocional, e o Longa Ficção, com “Magalí”, filme argentino do diretor Juan Pablo di Bitonto, que relata um drama sobre os acontecimentos na vida de uma mulher após sua mãe falecer e ela voltar à cidade onde cresceu.
 
Para os Curtas Mercosul e Catarinense temos três filmes realizados em Santa Catarina: “Copi”, do diretor André Gevaerd, filme produzido em Balneário Camboriú que fala sobre uma improvável amizade entre duas pessoas muito distintas; “Ratoeira”, do diretor Carlos Adelino, de Palhoça, sobre um técnico em eletrônica que enfrenta uma rebelião dos equipamentos contra a obsolescência programada e o curta convidado “Desassossego”, dirigido por Fabi Penna e gravado no Vale da Utopia, um drama existencial sobre o encontro de um homem com seu eu mais profundo. A programação exibe ainda “Los Anillos de La Serpiente”, curta chileno do diretor Edison Cájas, sobre uma professora acusada de ser ex-agente da ditadura, e que diante do assédio dos policiais, precisa proteger sua filha autista. Todas as atrações estarão disponíveis para assistir por 24h.
 
Lembrando que diariamente, às 12h no Instagram e às 20h no Facebook, o FAM entra ao vivo com lives para falar sobre todas as atrações que aconteceram no decorrer do dia.
 
Os ingressos para as sessões custam apenas R$ 5,00 e já podem ser adquiridos na Lojinha. As sessões da Mostra Infanto-Juvenil são gratuitas para escolas inscritas. Para mais informações acesse o site http://www.famdetodos.com.br e entre no canal no Telegram https://t.me/FAMdetodos2020.
 
 


Outras notícias