Notícias

CINEFANTASY prossegue em versão online até 20 de setembro

Publicado em 08/09/20 às 11h48

Iniciada no último dia 6-9, a 10a edição do CINEFANTASY – Festival Internacional de Cinema Fantástico prossegue até 20 de setembro, em uma versão online, no Belas Artes À La Carte. A 10ª edição conta ainda com o apoio do CTAv – Centro Técnico Audiovisual, da Mistika, da Elo Company e da AIC – Academia Internacional de Cinema.
 
O Festival é composto com uma seleção de 140 filmes, entre longas e curtas de 30 países e dividido em mostras, MOSTRA COMPETITIVAS DE LONGAS METRAGENS com 20 filmes e MOSTRAS COMPETITIVAS DE CURTAS-METRAGENS com uma subdivisão de 11 mostras: Amador, Animação, Brasil Fantástico, Espanha Fantástica, Estudante, Fantasia, FantasTeen, Fantástica Diversidade, Horror, Mulheres Fantásticas e Pequenos Fantásticos.
 
Os filmes ficam em cartaz no Belas a La Carte durante todo o período do Festival, com exceção de 6 obras que terão dias e horas marcadas: O CEMITÉRIO DAS ALMAS PERDIDAS entra só no dia 7 das 18h até às 23h59; Nogochi (MALI), Na Pedreira (URUGUAI), Antrum (EUA) que serão exibidos 11/9 às 00:01 até 13/09 ás 23:59 e Revés (ESTADOS UNIDOS) e La Fiesta Silenciosa (ARGENTINA - BRASIL) exibidos dia 18/9 às 00:01 até 20/9 às 23:59.
 
Homenagem 
 
O CINEFANTASY homenageia a atriz Gilda Nomacce, que tem mais de 100 filmes na carreira, com destaque para “Quando Eu Era Vivo”, de Marco Dutra, “Ausência”, de Chico Teixeira, “Trabalhar Cansa” e “As Boas Maneiras”, da dupla Juliana Rojas e Marco Dutra, “Minha Única Terra é na Lua”, de Sergio Silva; os recentes “Todos os Mortos”, de Caetano Gotardo e Marco Dutra, “Meu Nome é Bagdá” de Caru Alves de Souza; os esperados “Casa das Antiguidades”, de João Paulo Miranda Maria, “Adeus ao Comandante”, de Sérgio Machado e “Obsolescência”, de João Marcos de Almeida.
 
A atriz está presente no 10º Cinefantasy com o curta-metragem “5 Estrelas”, de Fernando Sanches na mostra competitiva de Horror e ganhará um vídeo homenagem que em breve será divulgado pelo Festival.


Outras notícias