100 Garotas

Ficha técnica


País


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

02/08/2003

A guerra dos sexos parece mesmo nunca sair de cartaz. A exemplo disso, chega às telonas a comédia romântica 100 Garotas, dirigida por Michel Davis, que conta com um numeroso elenco, embora pouco conhecido.

Matthew (Jonathan Tucker) é um jovem calouro universitário que encontrou a garota dos seus sonhos durante um blecaute no elevador de um dormitório feminino. No escuro, o rapaz tem sua primeira transa mas, ao acordar no dia seguinte, só lhe resta como pista uma calcinha. Na busca da amada, Matthew se depara com todos os tipos de garotas, como a estonteante Cynthia (Jaime Pressly), a adorável Dora (Marissa Ribisi) e a excêntrica Patty (Emmanuelle Chriqui).

De tanto conviver com as moças, Matthew acaba se tornando um especialista na alma feminina. É exatamente neste ponto que o filme acerta. Comparações bobas são mescladas a estudos mais interessantes e, em muitas horas, divertidos do comportamento das mulheres. Ao mesmo tempo, alguns mistérios do mundo dos homens também são desvendados, mais como uma maneira de explicar certas atitudes tipicamente masculinas.

Assim, a Sra. Stern (Aimee Graham), professora feminista, tem um papel fundamental na trama. Já no primeiro dia de aula, Matthew e o amigo machista Rod (James de Bello) são desmoralizados, frente a classe composta apenas por garotas. Depois desse confronto, trava-se entre Matthew e Sra. Stern um luta ideológica que dura até o fim do semestre.

Apesar de superficial, a discussão é boa e deve fazer a cabeça do público adolescente, já que algumas das piadas de 100 Garotas parecem extraídas de sessões de puro besteirol.

Luara Oliveira


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança