Desaparecidos

Ficha técnica


País


Sinopse

Após o surgimento de um corpo mutilado, um detetive coreano pedirá ajuda a uma especialista forense francesa, que está num congresso na Coreia, para investigar o caso. Conforme surgem mais corpos no mesmo estado, a resolução se torna mais urgente.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

01/08/2022

Dirigido pelo francês Denis Dercourt (Ao lado da pianista), e com a ação situada na Coréia, Desaparecidos parece mais um filme coreano do que francês com seu suspense estranho e, às vezes, grotesco sobre misteriosos assassinatos de pessoas com tipo sanguíneo B negativo.
 
Baseado num livro do escocês Peter May, o longa transfere a ação da China para a Coreia, e elege como protagonista, Jin-ho (Yoo Yeon-seok), um detetive de polícia que investiga os estranhos assassinatos, cujos corpos são descobertos algum tempo depois do crime. Com dificuldades para identificar a primeira vítima, ele conta com a ajuda de Alice (Olga Kurylenko), uma cientista forense francesa que desenvolveu uma técnica de ponta para identificação de cadáveres. Mas o caso se complica cada vez mais, com novos corpos mutilados que começam a surgir.
 
Na medida em que Alice se envolve cada vez mais na investigação, fica claro para a dupla que o caso envolve tráfico internacional de órgãos. O filme não ser furta de logo mostrar as causas do crime, que tem a ver com uma criança com uma doença rara e seu pai multimilionário.
 
Tecnicamente bem cuidado, há, porém, alguns momentos um tanto implausíveis, como por exemplo, as cirurgias de extração de órgãos, feitas por um médico, que ocorrem num porão escuro e sem assepsia. Ninguém espera que traficantes de órgãos façam a remoção numa sala cirúrgica de um grande hospital, mas as condições mostradas no filme fazem parecer que haverá uma contaminação.
 
Desaparecidos segue mais ou menos as regras do gênero suspense, e o faz de forma competente com ritmo e tensão, numa história, que, embora em alguns momentos previsível, mantém seus interesse.

Alysson Oliveira


Trailer


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança