A família Addams 2 - Pé na Estrada

Ficha técnica

  • Nome: A família Addams 2 - Pé na Estrada
  • Nome Original: The Addams Family 2
  • Cor filmagem: Colorida
  • Origem: EUA
  • Ano de produção: 2021
  • Gênero: Animação
  • Duração: 93 min
  • Classificação: Livre
  • Direção: Conrad Vernon, Greg Tiernan, Laura Brousseau
  • Elenco:

País


Sinopse

Em plena crise de adolescência, Vandinha se irrita cada vez mais com as besteiras do irmão, Feioso, e do tio Chico, além da ternura pegajosa do pai, Gómez. Ele pensa que uma viagem em família fará bem às relações estremecidas. Além disso, ele está fugindo de um advogado que insiste que Vandinha pode não ser filha dos Addams, tendo sido trocada na maternidade.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

27/10/2021

Sequência da animação de 2019 (A Família Addams), este novo filme renova e aprofunda o conceito de uma família muito querida, que vem frequentando desde os anos 1930  trinhas de quadrinhos, séries de TV e vários longas no cinema, demonstrando um fôlego notável, além de uma capacidade de renovação para os personagens criados por Charles Addams. 
 
Nesse tempo todo, a esquisitice aparente de seus figurinos, moradia e hábitos cotidianos foi, de algum modo, não só assimilada como também diluída. Especialmente uma personagem como a adolescente Vandinha, neste filme em franca crise com sua família, sentindo-se um peixe fora d’água no clã divertidamente sinistro.
 
No filme, dirigidp por Greg Tiernan, Conrad Vernon e Laura Brousseau, Vandinha é verdadeiramente o centro da história, com suas tiradas inteligentes e cortantes e sua atitude blasé dentro da família. Ela não só está crescendo como se enxergando longe da bizarrice cotidiana de seu irmão, Feioso - contra quem ela exercita sua crueldade com um bonequinho vudu -,  do tio Chico (que, por um experimento de feira de ciências da garota, é semi-transformado em polvo), e da ternura pegajosa do pai, Gomez. Somente com a mãe, a elegante Morticia, a menina mantém uma ligação.
 
Para reforçar os laços familiares, Gomez inventa uma viagem em família, embarcando todos a bordo de um trailer retrô único, que será dirigido pelo Mãozinha e terá a bordo o leão de estimação do clã e o fiel empregado Tropeço, um Frankstein legítimo.
 
Parando em alguns dos pontos turísticos mais populares dos EUA, das cataratas do Niágara ao Grand Canyon, a viagem tem sequências hilárias, lembrando às vezes Férias Frustradas, a comédia de Harold Ramis de 1983 com Chevy Chase, evidentemente numa outra chave. 
 
Por outro lado, a viagem tem um outro objetivo menos edificante. Gomez procura escapar de um advogado que o procurou, revelando a suspeita de que Vandinha tenha sido trocada na maternidade com outro bebê - uma suspeita que, afinal, tem alguma razão de ser. A tramoia leva ao encontro de um cientista inescrupuloso e outras aventuras, entregando ao público um programa divertido. 

Neusa Barbosa


Trailer


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança