Seus Olhos Dizem

Ficha técnica


País


Sinopse

As vidas de dois jovens se transformam a partir de seu encontro. Ele, tentando deixar seu passado para trás, ela, que ficou cega, precisando se adaptar à nova realidade.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

06/10/2021

Remake de um sucesso coreano, a razão de existir do japonês Seus olhos dizem é a música da banda BTS, sucesso entre adolescentes, que são o público-alvo do filme. Dirigido por Takahiro Miki, o longa conta a história peculiar de um jovem casal, marcada por desencontros e segredos do passado.
 
Akari (Yuriko Yoshitaka) sofreu um acidente de carro, no qual perdeu os pais e sua visão. No entanto, isso não a impede de levar uma vida feliz, ao seu modo. Adaptada à nova realidade, ela se reencontrou, desenvolveu novas habilidades e trabalha, sempre com bom humor e boa vontade, numa empresa de telemarketing. Riu (Ryûsei Yokohama), por sua vez, era cobrador da máfia japonesa e resolveu abandonar esse trabalho, mas seus antigos chefes andam atrás dele.
 
O rapaz arruma emprego num estacionamento, onde acaba conhecendo a jovem, que visita um amigo que trabalhava lá também. Akari e Riu se tornam amigos. Ele descreve para ela as cenas da novela e ela o ajuda a se reencontrar no mundo, tornar-se uma pessoa mais doce e gentil. E assim caminha o filme, cujo roteiro foi adaptado por Yûichi Toyone.
 
Com pouco mais de duas horas, Seus olhos dizem é exagerado em sua duração e suas emoções. Aos poucos, obviamente, a dupla central irá se apaixonar, mesmo que lutem contra esse sentimento. Akari nunca viu o rosto de Riu, acreditando que ele seja um tanto mais velho do que ela. Ele se torna uma espécie de protetor da jovem, o que acaba gerando uma das cenas mais violentas do filme, o que é um porém num filme voltado ao público juvenil.
 
Fantasmas do passado assombram o casal e uma estranha coincidência os liga. Se numa primeira metade a trama é, em certa medida, contida, na sua segunda parte torna-se um melodrama digno de novelão mexicano, com acontecimentos improváveis e direito a final lacrimoso. Nada disso, no entanto, deve atrapalhar os corações apaixonados na plateia de Seus Olhos Dizem, especialmente aqueles que foram para ouvir a canção-título cantada pela BTS.

Alysson Oliveira


Trailer


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança