Lamento

Ficha técnica


País


Sinopse

Elder é dono de um pequeno hotel, herdado do pai. O local já viveu dias de glória, mas agora está decadente e à beira da falência. Pressionado para vendê-lo, ele resiste. A chegada de um hóspede, acompanhado de uma garota de programa, piora ainda mais a situação.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

23/08/2021

No cinema brasileiro nacional recente, nenhum ator faz o homem contemporâneo atormentado tão bem quanto Marco Ricca. Seja o infeliz e outrora sonhador de Rasga Coração, ou o pai desconfiado de Aos teus olhos. Com Lamento, o intérprete adiciona mais um exemplar à sua galeria, como o dono de um hotel falido que vive uma profunda crise emocional e financeira. Ricca é intenso e preciso, transformando-se no ponto alto do filme dirigido pela dupla Diego Lopes e Claudio Bitencourt.
 
Seu personagem se chama Elder e vive um momento limítrofe de sua vida. É assediado por um advogado (Otavio Linhares), que, ciente da situação, faz ofertas cada vez mais baixas, pois sabe que o protagonista não terá, em breve, outra opção senão se desfazer do hotel, que conta com poucos clientes e dois funcionários fieis (Ilva Niño e Renet Lion). O casamento de Elder com Rosa (Veronica Rodrigues) também não vai nada bem.
 
Um novo hóspede (Diegho Kozievitch) chega ao hotel, acompanhado de uma garota de programa, Letícia (Thaila Ayala), que logo chama a atenção de Elder, mas também será sinônimo de problemas em sua vida. Assim, Lamento é construído como um filme claustrofóbico com momentos de respiro, quando o protagonista sobe ao topo de seu hotel para pensar na vida.
 
Lopes e Bittencourt constroem um filme que caminha em direção ao inferno, tal como seu protagonista. A cada cena, a vida de Elder se torna mais complicada e ele, mais infeliz. O longa capta bem essa atmosfera, especialmente porque tem um ator da competência de Ricca no papel principal. Por outro lado, Letícia é uma personagem caricata que segue boa parte dos clichês perpetuados por um ponto de vista masculino sobre garotas de programa.


Trailer


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança