Expresso do amanhã - segunda temporada (ep. 7 a 10)

Expresso do amanhã - segunda temporada (ep. 7 a 10)

Ficha técnica


País


Sinopse

O assassinato de oito engenheiros acirra os ânimos dentro do Snowpiercer, já que boa parte dos passageiros é levada a crer que foi obra dos fundistas. O clima de divisão favorece as intenções de Wilford, que deseja retomar o controle total da locomotiva.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

31/03/2021

(ATENÇÃO, SPOILERS!)
Os quatro episódios finais da segunda temporada explodiram a adrenalina e a violência, começando com o assassinato de oito engenheiros - somente sobreviveu Boki (Aleks Paunovic). Como bem se pode imaginar, a carnificina gera a maior revolta dentro do trem, porque boa parte dos passageiros é levada a acreditar que os crimes foram praticados pelos fundistas. Certamente, a situação de instabilidade prepara a guerra civil que Wilford (Sean Bean) quer ver ali dentro, para que possa realizar seu maior sonho - a retomada por inteiro do controle de todos os vagões, derrubando o líder Layton (Daveed Diggs). 
 
Para Bess Till (Mickey Sumner), responsável pela investigação dos assassinatos, a situação é crítica e ela ainda não sabe muito bem como encarar a ambígua figura do pastor Logan (Bryan Terrell Clark), que exerce uma influência indiscutível sobre ela e não poucos passageiros do Snowpiercer.
 
Enquanto isso, ainda no episódio 7, começa a definir-se melhor a transformação de Ruth (Alison Wright). Antes uma fidelíssima funcionária fascinada por Wilford, ela começa a encontrar outros sentimentos no fundo de si, o que fica muito claro numa situação com a menininha Winnie (Emma Oliver) - pela morte de cuja mãe Ruth foi responsável. 
 
Mas, se os assassinatos de praticamente todos os engenheiros já pesaram o clima para Layton, pior ainda é outro desastre, um enorme transbordamento de água em diversos vagões. Boki descobre a sabotagem - praticada, a mando de Wilford, por Bob do Gelo (Andre Tricoteux). A situação se torna mais crítica porque é preciso trocar um módulo e só Wilford o tem. Layton é obrigado a negociar com ele e, como se pode imaginar, a situação lhe dá a oportunidade para derrubar o líder fundista e reassumir o comando total. Layton é confinado ao “pântano”, o setor de compostagem, um trabalho penoso e sujo, que visa quebrar o seu moral.
 
É visível que Wilford, de novo comandando o Snowpiercer e o Big Alice juntos, pretende exercer sua maligna manipulação sobre todos aqueles da esfera mais próxima de Layton, encontrando uma utilidade para todos aqueles que ele não resolver simplesmente matar. Ele não sabe ainda como poderá manobrar Bess Till e não quer perder de vista Zarah (Sheila Vand), interessado que está em sua gravidez do filho de Layton. 
 
Enquanto Wilford se compraz com sua vitória e reabre o vagão 272, instalando ali um parque de diversões entregue à direção do atormentado Kevin (Tom Lipinski), os rebeldes continuam a agitar-se na clandestinidade para reverter a situação. 
 
Josie (Katie McGuinness), que virou a nova cobaia dos médicos Headwood (Sakina Jaffrey e Damian Young), que estão aumentando sua resistência ao frio, assim como fizeram com Bob do Gelo, dá um jeito de comunicar-se com Layton, para manter a chama da revolta acesa. Num estranho jantar, em que Wilford quer repor a imposição de seu comando maligno, Ruth completa sua transformação ética, recusando ordem do amado chefe - que decidiu deixar Melanie (Jennifer Connelly) para trás, abandonada na neve. Assim Ruth perde o seu amado posto na Secretaria, sendo jogada para o “pântano”, junto a Layton.
 
Alex (Rowan Blanchard), por sua vez, já percebeu a perversidade de Wilford, especialmente em relação à sua mãe, que ela aprendeu a respeitar. Assim, ela se aproxima do grupo rebelde, do qual será uma providencial aliada. Seus conhecimentos dos meandros da Big Alice ajudam a montar a operação para o salvamento de Melanie, que implica no desligamento de um bloco de 10 vagões.
 
Se a operação dá certo, aqui acontece a maior e mais chocante surpresa do último episódio: Melanie não sobreviveu, mas os dados que ela captou, sim. De posse deles, Alex e Layton vão montar, juntamente com Ben (Iddo Goldberg), o mapa das zonas quentes do planeta, esquema de que os sobreviventes precisam para planejar um futuro fora do trem. Mas, antes disso, os rebeldes têm que voltar para o Snowpiercer e resgatar os que ficaram para trás - entre eles, Zarah e seu bebê. A terceira temporada promete.


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança