Umbrella

Ficha técnica


País


Sinopse

Uma mulher e sua filha visitam um orfanato para entrega de brinquedos às crianças. Mas um menino que vive ali fica fascinado pelo guarda-chuva amarelo da menina visitante e faz de tudo para apoderar-se dele - por conta de uma história de seu passado.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

06/01/2021

Entrando na corrida para disputar uma possivel indicação ao Oscar, o curta de animação brasileiro Umbrella entra em circulação no Youtube nesta quinta (7-1), até o próximo dia 21. Com roteiro e direção de Helena Hilário e Mario Pece, o filme ganhou condições para essa disputa ao ser selecionado em 19 festivais qualificadores, como Tribeca, Chicago, Cinequest, Calgary, Cinemayo e outros.

O enredo narra a história de Joseph, menino que vive num orfanato, no dia em que este recebe a visita de uma mulher e sua filha, que vêm distribuir brinquedos. Joseph, no entanto, interessa-se muito mais pelo guarda-chuva amarelo da menina, um objeto que tem a ver com a história familiar do menino.

Sem contar com diálogos, o filme tem como ponto forte sua técnica visual apurada, permitindo-lhe explorar expressões faciais muito expressivas dos personagens. Numa história atemporal, o enredo incorpora elementos com uma forte ressonância contemporânea ao referir-se a uma situação envolvendo refugiados, sem abrir mão de sua perspectiva intimista e afetiva.

A produção é do estúdio Stratostorm, com sede no Brasil e nos EUA, e é uma prova a mais da evolução da animação brasileira nos últimos anos.


Neusa Barbosa


Trailer


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança