Enquanto Estivermos Juntos

Ficha técnica


País


Sinopse

Jeremy Camp é um jovem de muita fé que na faculdade conhece uma jovem por quem se apaixona. Ela, que também é muito religiosa, logo depois adoece. O amor e a fé de ambos são colocados em xeque.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

17/11/2020

Enquanto Estivermos Juntos é uma combinação de Nicholas Sparks e sermão religioso. O longa é dirigido pelos irmãos Andrew e Jon Erwin, cuja filmografia inclui Talento e Fé, um título que também caberia muito bem nesse filme inspirado na vida do cantor gospel Jeremy Camp, interpretado por K. D. Apa.
 
No final dos anos de 1990, Camp conheceu Melissa (Britt Robertson), quando ambos estudavam na faculdade Calvary Chapel Bible College. Ele sonhava em ser cantor e compositor e lá acaba conhecendo um de seus ídolos, Jean-Luc (Nathan Parsons), que se interessa pelo trabalho do protagonistas, mas fica frustrado ao saber que Melissa está envolvida com ele.
 
Nada disso, no entanto, irá impedir que o amor de Camp e Melissa aconteça. Como ele diz a ela, isso é um destino e Deus os quer juntos. Não há sutilezas no roteiro, também escrito pelos irmãos Erwin, a partir de um livro do cantor: é Deus e destino para todo lado. Quanto a jovem é diagnosticada com câncer no ovário, seu namorado a pede em casamento.
 
Melissa passa por cirurgia e tratamento quimioterápico – embora o visual da personagem não parece indicar nada disso. Enquanto isso, a carreira de Camp decola e ele aproveita para pedir nos shows para que seu público reze pela noiva. Qualquer pessoa que conheça a música que serve de título original para o filme, “I still believe”, já sabe como essa história vai acabar.
 
Enquanto estivermos juntos tem muito pouco a oferecer, fora desse público devoto e dos fãs de Camp. Suas músicas cristãs inspiracionais, com o perdão do trocadilho, deverão pregar apenas aos convertidos. Aos demais, existem lugares melhores onde buscar inspiração e seguir em frente com a vida.

Alysson Oliveira


Trailer


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança