Verlust

Ficha técnica


País


Sinopse

A vida da empresária Frederica está em crise: seu casamento não vai bem, sua cliente, uma cantora de sucesso, pensa em abandoná-la. Enquanto todos se preparam para um réveillon, numa mansão à beira-mar, uma criatura encalha na praia.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

02/11/2020

Em Verlust, o diretor Esmir Filho (Os famosos e os duendes da morte, a recente série Boca a Boca), muda um pouco o foco de seus personagens. Se até então eram jovens adultos e adolescentes angustiados, aqui o centro são mulheres maduras angustiadas, cercadas de pessoas de várias idades também angustiadas. Todos e todas, no entanto, sempre muito bem vestidos e vestidas, em mansões de luxo à beira-mar.
 
A protagonista é Frederica (Andréa Beltrão), que fez sua fortuna na indústria musical, ao lado de sua cliente e amiga, Lenny (Marina Lima), uma cantora de sucesso cuja carreira rendeu uma fortuna a ambas. Agora, tantos anos depois, a relação parece um tanto fragilizada, especialmente depois que a artista aceita ser tema de uma biografia, escrita por João Wommer (Ismael Caneppele).
 
Verlust confina esse pessoal em duas mansões – uma de Frederica e outra de Lenny – lado a lado às vésperas do réveillon. Estão em cena também o marido da empresária, um fotógrafo chileno (Alfredo Castro), e a filha deles, Tuane (Fernanda Pavanelli), uma contrabaixista clássica convidada a estudar fora do país, que está decidindo se aceita ou não.
 
É nesse universo povoado por ricos e famosos onde se dá Verlust. São artistas e elitistas com sua ostentação longe de qualquer quadro de realidade, por isso parecem pessoas desinteressantes, assim como os seus dramas, que tomam caminhos enfadonhos e óbvios em sua busca por prazer. O fotógrafo, por exemplo, induz a mulher a manter relações sexuais com o escritor, para assim tirar fotos e, por fim, masturbar-se na sala escura onde revela as imagens.
 
Uma criatura marinha encalha na praia em frente às mansões. Metáfora e personagem, o animal, que parece uma baleia mas não é identificado como tal, representa as personagens nas prisões existenciais em que vivem. No final das contas, o animal mais parece o filme, sem rumo, abandonado à própria sorte.

Alysson Oliveira


Trailer


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança