A última nota

Ficha técnica


País


Sinopse

Henry Cole é um pianista famoso que enfrenta uma crise emocional com medo de subir ao palco. A amizade com uma jovem jornalista lhe trará uma nova perspectiva na vida.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

27/07/2020

Tentando deixar de lado completamente suas incursões aos mundos de Star Trek e X-Men, Patrick Stewart interpreta em A última nota,com delicadeza e brio, um pianista veterano que perdeu o gosto pelo ofício, pela música, e desenvolveu um medo de entrar no palco depois de anos de carreira. Mas é uma pena que A última nota não esteja à altura do ator, resultando num filme altamente previsível e um tanto enfadonho por contar pela enésima vez a história de um homem mais velho cuja vida é transformada por uma mulher mais jovem.
 
Stewart é o premiado e celebrado Henry Cole, que, nas palavras de uma crítica de música, é “um pianista existencial, ele toca com toda sua vida.” Quem diz isso é Helen Morrison (Katie Holmes), crítica de música que quer fazer um perfil do artista quando, depois de anos, ele volta a fazer uma turnê. Embora ele não se lembre, 15 anos antes, ele lhe deu um conselho, que a fez abandonar suas pretensões de tocar piano.
 
Cole acredita que está perdendo a sanidade, que esquecerá como tocar no meio de uma apresentação, e cogita cancelar as apresentações. Seu agente, Paul (Giancarlo Esposito), tenta convencê-lo de que sua volta será um sucesso. É na amizade e cumplicidade que nascem entre o renomado pianista e a jovem jornalista que o protagonista encontra forças para seguir com os concertos.
 
Dirigido pelo estreante  Claude Lalonde, a partir do roteiro de Louis Godbout, o filme é repleto de boas intenções e de um elenco competente, mas patina na obviedade de uma velha história surrada e contada com toda a reverência possível. Por outro lado, a trilha sonora, que inclui Bach, Beethoven e Schumann, executados pelo canadense, de origem ucraniana, Serhiy Salov, é uma bela seleção.

Alysson Oliveira


Trailer


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança