E agora, a mamãe saiu de férias?

Ficha técnica


País


Sinopse

Carlo é um executivo de RH de uma grande empresa, que é um pai pouco presente. Sua mulher, Giulia, esgotada de cuidar dos três filhos e da casa, resolve sair de férias sem eles e deixar que o marido se vire com as crianças.


Nota Cineweb

PéssimoRuimRegularBomÓtimo


Crítica Cineweb

22/01/2020

E Agora, a Mamãe Saiu de Férias? é o tipo de filme que gostaria de ganhar facilmente o rótulo de “filme para toda a família”. Mas algumas piadas de cunho sexual talvez não sejam muito apropriadas aos membros mais pequenos de “toda a família”. Na verdade, esta comédia italiana é tão pífia que família nenhuma deveria pagar ingressos para a assistir. É um filme para passar na televisão, e pronto. 
 
O protagonista é Carlo (Fabio De Luigi) funcionário do RH de uma grande empresa italiana que passou os últimos meses viajando, longe da família, deixando a sua mulher, Giulia (Valentina Lodovini), a tarefa de cuidar dos filhos: a adolescente Camilla (Angelica Elli), o irmão do meio, o arteiro Tito (Matteo Castellucci), e a caçula de três anos que ainda não consegue falar direito, Bianca (Bianca Usai).
 
Cansada desse abuso físico, Giulia viaja com a irmã (Diana Del Bufalo) para Cuba, onde passará dez dias, deixando para Carlo cuidar do trio de filhos. Obviamente, ele não sabe o que fazer, acha que é fácil e fará tudo errado. Enquanto isso, seu emprego está por um fio, com a chegada de um funcionário mais novo e dinâmico na empresa (Niccolò Senni).
 
Dirigido por Alessandro Genovesi, que escreveu o roteiro com Giovanni Bognetti, o longa toma todos os caminhos mais óbvios e imagináveis, marcados por situações tolas e de gosto duvidoso, com algumas doses de sentimentalismo barato, e um suposto feminismo ao dar um descanso para a matriarca em Cuba – o que, aliás, faz Carlo insinuar para o filho que ela irá fazer turismo sexual. O filme foi uma das maiores bilheteria na Itália no ano passado, garantindo-lhe uma continuação, que deve ser lançada lá ainda em 2020. 

Alysson Oliveira


Trailer


Deixe seu comentário:

Imagem de segurança